Huawei passa Samsung e vira líder do mercado global de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Huawei passa Samsung e vira líder do mercado global de celulares
Imagem: Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar da pandemia do novo coronavírus e da briga comercial contra os Estados Unidos, a fabricante chinesa Huawei conseguiu virar a líder mundial em vendas de smartphones. A informação é do instituto de pesquisa Counterpoint Research.

Segundo os dados de abril de 2020, a Huawei foi a responsável por 19% da comercialização de celulares em todo o planeta, enquanto a Samsung viu a fatia diminuir para 17%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A COVID-19 é tida como um grande diferencial para que isso aconteça. Afinal, medidas de isolamento social ou até de lockdown prejudicaram mais a sul-coreana depois de alguns meses de pandemia, pois mercados de América Latina, Europa e Estados Unidos passavam por um momento grave da pandemia, enquanto a China já mostrava sinais de recuperação.

Não se acostume

O site Sam Mobile, entretanto, nota que esses dados de abril não devem se repetir ao longo do ano — e a Samsung não só deve retomar a liderança como até ampliar a distância entre ela e a rival.

Por um lado, a sul-coreana terá lançamentos aguardados nos próximos meses, incluindo o Galaxy Note 20 e o Galaxy Fold 2, além de ter ampliado a linha de intermediários para momentos de indefinição financeira ao redor do mundo. Por outro, a Huawei viu as sanções do presidente Donald Trump aumentarem e perdeu em maio a parceria com a TSMC para o fornecimento de processadores, o que deve dificultar ainda mais a situação da marca em larga escala.

Atualmente, vale lembrar que a companhia é proibida de usar o ecossistema Android em smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.