Aliexpress agora tem 'streaming de produtos'; entenda

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Aliexpress agora tem 'streaming de produtos'; entenda
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Conhecido mundialmente como uma opção de compra de produtos estrangeiros de qualidade e também mais baratos, o AliExpress ganhou notoriedade global por se posicionar no e-commerce como um grande e valioso aliado em compras do varejo virtual, sendo um dos aplicativos de compra on-line mais acessados do mundo inteiro.

A marca faz parte do Alibaba Group, a maior empresa da China e um dos maiores grupos do mundo. No Brasil, o AliExpress também dispensa apresentações. Todos os números da loja virtual chamam a atenção, seja pelo volume de mercadorias ofertadas ou pela grande receita gerada pela empresa em boa parte dos países.

Aliexpress

A multinacional segue inovando em suas operações e a mais recente delas é o Stream, uma ferramenta revolucionária disponibilizada para os usuários do aplicativo.

Aliexpress

Os streams encontrados nessa aba especial do app trazem transmissões ao vivo de brasileiros que vivem na China e influencers, que podem te ajudar a entender e conhecer melhor aquele produto que você está interessado a comprar, tirando suas dúvidas e mostrando o item exatamente como ele é e funciona:

Os produtos exibidos nas transmissões são selecionados especialmente para o perfil de compra dos brasileiros, levando em conta sucessos de venda como projetores e caixas de som portáteis além de robôs aspiradores. Uma das vantagens é que esses itens encontram-se em estoque no Brasil, facilitando ainda mais o frete.[1]

Aliexpress

AliExpress: inovação de ponta a ponta

Desde quando começou sua operação no e-commerce em 2010, o AliExpress introduziu um novo conceito de compra pela internet, fazendo a intermediação entre pequenas empresas chinesas e os consumidores finais de todos os cantos do mundo.

Servindo ao comércio eletrônico como um plataforma que hospeda vendas de terceiros, sejam eles microempreendedores individuais ou médias e grandes empresas, o site é visto hoje como uma opção economicamente interessante para ambas as partes, tanto para quem vende quanto para quem compra.

Faça a escolha certa com segurança

Um dos aspectos observados pelo núcleo de inteligência da AliExpress em relação ao comportamento dos consumidores brasileiros ao navegarem no site da empresa foi a insegurança sentida por eles em relação a confiabilidade e garantia de qualidade daquilo que estavam pesquisando.

Segundo pesquisa feita pela NZN Intelligence e publicada pelo portal E-commerce Brasil no ano de 2019, cerca de 80% dos consumidores brasileiros já fizeram uma compra on-line e preferem essa modalidade em vez de se deslocarem até uma loja física.

Entretanto, um ponto importante que a pesquisa destaca é o fator confiança. Dos entrevistados, 80% consultam a reputação da empresa no site Reclame Aqui para verificar se existem queixas acerca da marca ou do produto desejado.

Aliexpress

Pensando nisso, a AliExpress convidou um time de brasileiros e de especialistas que moram na China e influencers digitais como Amanda Domenico, Felipe Barbieri, Lucas Nogueira, Bianca Schiavon, com canais no YouTube que contam com mais de 50 mil inscritos. Eles poderão tirar dúvidas durante transmissões ao vivo para os usuários do app a respeito dos aspectos gerais do produto, suas funcionalidades, características, e tecnologia. Além disso, falarão também sobre promoções e dicas de compra. Tudo isso para tornar a experiência do consumidor mais prática e eficaz.

Assim, todo usuário que estiver com alguma dúvida sobre o produto que deseja e acessar os streamings no app do AliExpress poderá ter a chance de esclarecer os principais pontos do produto que pretende comprar, a fim de fazer uma escolha mais acertada e menos duvidosa possível.

Descontos exclusivos para clientes exclusivos

Uma das vantagens inauguradas com o serviço de Stream são os descontos exclusivos oferecidos por meio do cupom Ali Express para quem acompanha a marca no aplicativo. Isso significa dizer que o cliente pode comprar produtos utilizando o cupom de desconto Ali Express exclusivo, o que garante uma economia ainda maior.

Em tempos de pandemia, fazer uso de um streaming para ajudar na tomada de decisão e tirar as dúvidas na hora de comprar um produto significa mais do que segurança em sua compra. Significa também segurança para a sua saúde. Afinal, a regra é clara: ficar em casa, quando possível, é essencial para conter o avanço da pandemia.

Mas o isolamento que exige que a gente não frequente lojas físicas ou o varejo tradicional não nos impede de comprar aquilo que precisamos ou queremos. Ou seja, fazer suas compras on-line é ser consciente e apoiar essa causa. Ficando em casa, você mantém a sua saúde em segurança e também protege todos os trabalhadores de serviços essenciais.

Este conteúdo foi patrocinado por Aliexpress

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.