Correios começam a fazer cadastro para Auxílio Emergencial

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A partir desta segunda-feira (08), agências dos Correios estarão habilitadas a fazer cadastros para o Auxílio Emergencial. A medida é resultado da parceria firmada entre o Ministério da Cidadania e a estatal brasileira com o objetivo de simplificar o acesso ao benefício, sobretudo por parte de quem não tem smartphone e/ou acesso à internet.

"Há uma porção importante da sociedade brasileira que é ainda mais vulnerável e precisa de ajuda para fazer o cadastramento", ressaltou Onyx Lorenzoni em comunicado oficial. As operações serão realizadas por funcionários da empresa pública de modo gratuito.

Será necessário ir até uma agência dos Correios em qualquer parte do país com:

  • documento com foto que tenha o nome da mãe registrado (RG, CNH, Carteira de Trabalho etc.);
  • número de CPF do titular e de membros da família e/ou outros dependentes;
  • dados bancários — para quem não tiver, será solicitada abertura de conta social digital na Caixa Econômica Federal.

Cidadãos já podem se dirigir, conforme cronograma, até agências para fazer cadastro do programa.Cidadãos já podem se dirigir, conforme cronograma, até agências para fazer cadastro no programa.Fonte:  Correios/Reprodução 

Cronograma de atendimento

Devido à pandemia do coronavírus, serão fixadas medidas de controle de entrada de pessoas e níveis de distanciamento durante os cadastros para o Auxílio Emergencial. Haverá um cronograma semanal para atendimento, organizado conforme o mês de nascimento dos cidadãos.

  • Segundas-feiras: nascidos em janeiro ou fevereiro
  • Terças-feiras: nascidos em março ou abril
  • Quartas-feiras: nascidos em maio ou junho
  • Quintas-feiras: nascidos em julho, agosto ou setembro
  • Sextas-feiras: nascidos em outubro, novembro ou dezembro

Segundo nota oficial, os candidatos ao Auxílio Emergencial poderão acompanhar o andamento do processo nas lojas físicas da empresa. Isso poderá ser feito após o prazo de conclusão de análise por parte da DataPrev, com o CPF e o comprovante do protocolo entregue ao fim do atendimento.

É importante frisar que nesses locais não ocorrerá pagamento do benefício, cujas operações continuam sob responsabilidade da Caixa. Sua liberação também poderá ser acompanhada via telefone no número 121, no app do programa, além dos sites do Ministério da Cidadania e da DataPrev.

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