Apple e Samsung levam prêmio de displays mais inovadores

1 min de leitura
Imagem de: Apple e Samsung levam prêmio de displays mais inovadores
Imagem: Apple

A Society for Information Display (SID), que é uma organização internacional e colaborativa focada em paineis e telas, anunciou nesta terça-feira (26) os vencedores da 26ª edição do Annual Display Industry Awards.

Essa é uma premiação realizada para reconhecer quais foram as melhores telas lançadas ao longo do período — incluindo monitores e painéis de todos os tamanhos, componentes e tecnologias do setor. Segundo a SID, os vencedores escolhidos pelos especialistas do consórcio combinam "níveis profundos de inovação dentro da indústria e exemplificam o quão crucial os displays se tornaram para quase todos os aspectos do cotidiano".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sucesso comercial e impacto social também são considerados requisitos importantes. Os sete vencedores foram divididos em três categorias.

Telas do Ano

Apple Pro Display XDRApple Pro Display XDRFonte:  Apple 

Na premiação principal de produtos, levaram o prêmio o monitor top de linha Pro Display XDR, da Apple; a tela dobrável da Samsung Display para uso em smartphones como o Galaxy Fold; e o monitor BD Cell Display, da BOE, que é um painel 4K de 65".

Componentes do Ano

A tecnologia AutoGlass.A tecnologia AutoGlass.Fonte:  Corning 

Nessa categoria, foram premiados o AutoGrade da Gorilla Glass, que envolve displays para uso automotivo; o TanvasTouch Surface Haptics, que melhora a precisão do toque na tela e até modula a fricção do dedo do usuário; e a tecnologia Spectrum Conversion by Organic Phosphor Sheet (SCO), uma camada com alta capacidade de reprodução de cores usada em painéis LCD.

Aplicação de Display do Ano

O sistema de câmeras da Audi.O sistema de câmeras da Audi.Fonte:  Audi 

Aqui, a única vencedora foi a montadora Audi com um display de 7" que opera o lugar dos retrovisores laterais. O sistema OLED Virtual Mirror System possui câmeras e sensores acoplados, além de um ajuste automático dependendo do momento da direção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.