Criador do Linux migra para AMD Ryzen após 15 anos usando Intel

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Linux migra para AMD Ryzen após 15 anos usando Intel

AMD tem ganhado espaço no mercado de processadores não apenas entre os consumidores comuns no mercado de PCs, mas também com grandes nomes da tecnologia. Linus Torvalds, que comanda o desenvolvimento do Linux, migrou para os chips Ryzen após 15 anos utilizando CPUs Intel Core.

Torvalds comentou sobre o assunto durante o lançamento do Linux 5.7-rc7. Segundo o programador, a atualização está tão dentro dos padrões que a maior novidade da semana é que ele adquiriu um processador AMD Ryzen Threadripper 3970X e acabou deixando de lado os chips Intel, após mais de uma década como usuário de produtos da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Linux.com 

"Eu ainda não troquei para o ARM, mas agora estou usando um Threadripper 3970X", disse Torvalds, em comunicado compartilhado pelo site Phoronix. O criador do Linux não revelou qual processador estava utilizando anteriormente, mas disse que seu novo chip garantirá três vezes mais potência que sua máquina anterior.

Poder de sobra

O Ryzen Threadripper 3970X é um dos processadores mais potentes da AMD e chegou ao mercado no ano passado. O modelo conta com 32 núcleos e 64 threads, o que garante desempenho avançado não só para games, mas também funções em funções de múltiplas tarefas.

Fonte:  PC Mag 

Segundo Torvalds, o processador não será colocado para atuar com altas cargas de trabalho atualmente, já que o Linux está em um período de "calmaria". De acordo com o desenvolvedor, a versão 5.8 do kernel será lançada no começo de junho, quando o novo PC realmente entrará em ação.

Além de marcar uma pequena vitória para a AMD, a mudança de plataforma de Linus Torvalds é uma boa notícia para quem usa chips da linha Ryzen Threadripper com Linux. Afinal, a tendência é que o desenvolvedor corrija em primeira mão os eventuais bugs do kernel que ocorram especificamente com os processadores da série.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.