Samsung Pay lança conta digital com vários serviços integrados

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay lança conta digital com vários serviços integrados
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou, nessa segunda-feira (16), o lançamento de uma nova funcionalidade para o aplicativo Samsung Pay. A partir de agora, a ferramenta passa a funcionar também como uma conta digital, possibilitando realizar várias operações financeiras sem ir a uma agência bancária.

Conforme a gigante sul-coreana, os usuários já podem abrir a Samsung Pay Conta Digital por meio da ZenCard, usufruindo de serviços como transferência de valores entre celulares e a emissão de boletos, além da realização de saques e depósitos em contas digitais com muita comodidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de aderir à conta digital da Samsung, o usuário pode se dirigir à casa lotérica mais próxima para efetuar depósitos ou fazer saques em espécie, sem precisar levar cartão físico ou apresentar dados referentes a agência e conta. Basta informar o seu número de telefone cadastrado no serviço.

A carteira digital da Samsung foi lançada no Brasil há quatro anos.A carteira digital da Samsung foi lançada no Brasil há quatro anos.Fonte:  Samsung/Divulgação 

O objetivo é proporcionar mais “simplicidade, praticidade e segurança para o cotidiano”, de acordo com o gerente sênior de conteúdos da Samsung Brasil Bruno Costa. Ele ressaltou ainda que o momento é bastante favorável à digitalização das operações financeiras, atendendo inclusive às pessoas não vinculadas a nenhum banco.

Como usar

Para usar as novas funções do serviço de carteira digital da Samsung é necessário atualizar o app Samsung Pay para a sua versão mais recente e confirmar o cadastro.

A companhia também disponibilizou o app Samsung Pay Mini, uma versão mais simples da carteira digital para rodar em celulares sem NFC, por meio do qual é possível ter acesso a todos os recursos da Conta Digital Samsung Pay, exceto o pagamento por aproximação.

Nesta versão mais enxuta, o usuário pode fazer transferências para outros celulares, pagar usando QR Code e efetuar pagamentos de boletos, além de utilizar outros recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.