Google homenageia “Chaves” pelos 91 anos de seu nascimento

1 min de leitura
Imagem de: Google homenageia “Chaves” pelos 91 anos de seu nascimento
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Hoje (21) é o aniversário do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, que ficou conhecido pelo apelido de “Chespirito”, em referência ao termo “pequeno Shakespeare”. Nascido no dia 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, Bolaños faria hoje 91 anos de idade. Por todo o sucesso de personagens como Chaves e Chapolin Colorado, o Google homenageou o icônico comediante no doodle de hoje.

Fonte: Google/Reprodução

Bolaños chegou a estudar engenharia por alguns anos, mas logo descobriu sua paixão pela escrita. Após algum sucesso inicial, ele começou a trabalhar em vários programas de rádio e TV no México. Foi o talento na escrita que lhe rendeu o apelido de Chespirito.

Fonte: O Globo/Reprodução

No Brasil, o ator fez fama com os seriados Chaves e Chapolin Colorado. Chaves estrou na TV brasileira em agosto de 1984, dentro do programa do palhaço Bozo, do SBT. A série é exibida até hoje, pelo SBT e pelo canal a cabo Multishow.

Bolaños, que ficou famoso em toda a América Latina, chegou a comemorar os 40 anos da série Chaves em 2011. O ator faleceu em novembro de 2014, aos 85 anos, após uma parada cardíaca. Ele deixou seis filhos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google homenageia “Chaves” pelos 91 anos de seu nascimento