Chaves: criador da série ganha biografia e universo compartilhado

1 min de leitura
Imagem de: Chaves: criador da série ganha biografia e universo compartilhado

Os personagens criados por Roberto Gómez Bolaños integrarão um universo compartilhado a partir de uma série biográfica sobre o ator e roteirista. As produtoras mexicanas Grupo Chespirito e Thr3 Media Group trabalharão juntas no que está sendo chamado de Chespirito Media Universe.

Famoso no Brasil por protagonizar os seriados Chaves e Chapolin, Bolaños era conhecido pelo apelido Chespirito. A coleção criada pelo ator conta com mais de 100 personagens que devem ganhar novas adaptações em diversas mídias, como TV, filmes e quadrinhos.

"Estamos falando principalmente de duas coisas", explicou Bruce Boren, CEO da Thr3 Media Group à Variety. "A primeira é desenvolver e projetar um universo cinematográfico baseado nos personagens de Roberto que cresceram e desfrutaram de distribuição e sucesso estelares em todo o mundo devido ao alto nível de produção, aos valores familiares demonstrados e ao tipo de comédia muito fácil de entender e dialogar com diferentes culturas".

A primeira produção do Chespirito Media Universe será uma série sobre Bolaños, mostrando detalhes da vida do criador do Chaves. A partir dela, novos derivados (biográficos ou ficcionais) devem começar a ser produzidos. Atualmente, existe uma animação sendo desenvolvida, com produção prevista para começar em 2020.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
Chaves (Fonte: IMDb/Reprodução)

O legado do Chespirito

Roberto Gómez Bolaños fundou o Grupo Chespirito no início dos anos 2000 com seu filho, Roberto Gómez Fernández. O objetivo era manter vivo o legado dos diversos personagens criados pelo ator e tentar renovar os fãs com o passar dos anos.

"Quando eu falava com meu pai sobre fazer uma série de biografias ou filmes antes de morrer, ele sempre expressava duas preocupações", elaborou Fernández. "Um: ele não gostava de homenagens e não se sentia à vontade em ser reconhecido dessa maneira enquanto ainda estava vivo. Dois: ele não se comprometeu com a qualidade de seu conteúdo. Quando conheci a equipe da Telefilms e da Thr3 Media, sabia que havia encontrado o que queríamos. Eles são corajosos o suficiente para enfrentar o desafio de criar essa série e quaisquer outros projetos futuros”, concluiu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.