99 divulga um aumento de 88% de câmeras de segurança nos carros

1 min de leitura
Imagem de: 99 divulga um aumento de 88% de câmeras de segurança nos carros

A 99 registrou um aumento de 88% na instalação de câmeras de segurança em veículos cadastrados no app entre o período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020. A startup, parte do grupo que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, começou o projeto em 2018 com o objetivo de dar mais segurança a motoristas e passageiros.

Atualmente, o aplicativo conecta 18 milhões de passageiros a mais de 600 mil motoristas em, aproximadamente, 1.600 mil cidades no Brasil. Após a segurança de aplicativos de mobilidade urbana ser questionada por usuários, sobretudo do público feminino, a empresa divulgou que está investido em mais tecnologias de suporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inicialmente, a empresa divulgou sua inteligência artificial com algoritmos capazes de detectarem padrões de comportamento associados a condutas criminosas. Como já noticiamos nesta matéria aqui, a startup conseguiu reduzir em 60% as ocorrências graves na plataforma durante 2019.

(Fonte: Pexels/Reprodução)

Agora, a nova medida do app foca em um sistema integrado através da instalação de câmeras nos carros. Todas as unidades estão conectadas à Central de Segurança da 99, composta por mais de 150 profissionais especializados — incluindo ex-policiais, militares e técnicos, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além de visão noturna, as lentes também contam com “olho de peixe” — o que significa que elas têm um campo de visão ampliado. Vale destacar que todas as imagens recolhidas pela empresa são confidenciais.

As lentes ainda são conectadas à Inteligência Artificial que, como já dito, monitora o perfil das chamadas. Caso o app identifique algum perfil criminoso, esse material pode ser compartilhado com a Polícia Civil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.