'Hacker do bem': universidade carioca abre curso de segurança cibernética

1 min de leitura
Imagem de: 'Hacker do bem': universidade carioca abre curso de segurança cibernética

Já pensou em se tornar um “hacker do bem”? O profissional de segurança que utiliza toda sua expertise em invasões para proteger dados e a rede de companhias é algo bastante raro; mas a Universidade Veiga de Almeida quer popularizar a profissão com o novo curso de pós-graduação.

curso de Gestão da Segurança Cibernética e Vigilância Ubíqua tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver sistemas de proteção para dados e operações de pequenas, médias e grandes empresas — além de órgãos públicos. Atualmente, a procura por “hacker do bem” é significativamente maior que a oferta de profissionais no mercado; mas o curso deve amenizar a escassez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com aulas presenciais quinzenais que acontecem aos sábados, os estudantes do curso de pós-graduação poderão optar pelo campus da UVA da Tijuca ou da Barra. O dia de aula vai de 8h às 17h30 e o curso tem duração de 1 ano (360 horas).

Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida. (Fonte: UVA/Divulgação)

Hacker” sempre foi sinônimo de criminosos que buscam roubar dados e causar transtornos às empresas e, eventualmente, usuários comuns. Daí surgiu o profissional de segurança cibernética ou o “hacker do bem”. Ele tem o dever de desenvolver estratégias e analisar brechas na segurança de sistemas, a fim de proteger dados sensíveis de invasões maliciosas.

O início das aulas está marcado para o dia 7 de março e as inscrições ainda estão abertas. Interessado? Acesse no site da UVA e saiba mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.