Google fechará One Today, app de doação, após 7 anos na ativa

1 min de leitura
Imagem de: Google fechará One Today, app de doação, após 7 anos na ativa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google anunciou que fechará o One Today, app de doação para ONGs e instituições de caridade dos Estados Unidos. Durante sete anos, a ferramenta serviu como uma ponte de apoio a diferentes tipos de causas, que iam desde o combate à fome em regiões extremas à criação de recursos digitais para crianças com autismo.

No caso, era possível fazer ofertas a partir de US$ 1 e acompanhar pelo próprio app os resultados gerados pelos fundos arrecadados. Para isso, não havia cobrança de taxa de transação, e a Google enviava no final do ano um recibo aos apoiadores para dedução de impostos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

App recebia doações a partir de US$ 1. (Fonte: Google One Today/Reprodução)

A informação foi comunicada pela própria companhia em email destinado a usuários da plataforma. “Nos últimos anos, vimos doadores escolher outros produtos para arrecadar fundos para suas organizações sem fins lucrativos favoritas. Como resultado, encerraremos o One Today em 6 de fevereiro de 2020”, justificou.

Após esse período, a empresa de Mountain View reunirá os valores doados e os destinará aos respectivos projetos escolhidos antecipadamente. Apesar da semelhança no nome, essa ferramenta não tem ligação com o Google One, plano de armazenamento em nuvem para consumidores comuns, que continuará ativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.