Samsung forneceria tela para dobráveis da Huawei e Xiaomi [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung forneceria tela para dobráveis da Huawei e Xiaomi [rumor]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos maiores micos já vistos no mercado de smartphones foi, sem dúvida, o lançamento do Samsung Galaxy Fold no início de 2019 e a posterior onda de telas quebradas com o uso. A gigante sul-coreana, parece, vai rir por último ao se confirmarem os boatos de que Huawei e Xiaomi usarão telas fabricadas pela Samsung em seus celulares dobráveis.

Segundo o site sul-coreano etnews, as duas chinesas estariam abandonando seus fornecedores domésticos (a BOE e a Visionox) por causa da capacidade de ambas em produzir telas e suprir a demanda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso da Huawei, a notícia é ainda mais surpreendente por conta da longa parceria entre a empresa chinesa e a BOE. De acordo com o rumor, a primeira encomenda da Samsung Display foi o desenvolvimento dos displays OLED para a segunda edição do Mate X, a ser lançado este ano. Nesse caso, a coreana se tornaria a principal fornecedora de telas dobráveis, deixando a BOE em um papel secundário.

A Xiaomi estaria dispensando a Visionox, empresa que não estaria acompanhando o crescimento da fabricante chinesa. (Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Atrasos e adiamentos

A Xiaomi estaria dispensando a Visionox pelo mesmo motivo (alta demanda), além de, supostamente, ela ser a responsável direta pelo adiamento, por tempo indefinido, da chegada ao mercado do conceitual Mi Mix Alpha.

Originalmente, a fabricante chinesa planejava lançar, a cada ano, uma geração de foldables, mas os projetos foram adiados por causa justamente do fornecimento de componentes, além de alterações no design do aparelho (o protótipo foi apresentado ao mercado com uma tela Vision Oak, que não mostrou desempenho satisfatório).

O que se comenta é que a Samsung Display vem discutindo o fornecimento de OLEDs dobráveis desde o relançamento do Galaxy Fold – e não somente com as duas empresas citadas, como também a Oppo e a Vivo. Nenhuma das fabricantes confirmou ou negou os rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.