Top de linha da Samsung podem vir com essa câmera de 108 MP em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Top de linha da Samsung podem vir com essa câmera de 108 MP em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung caminha para os lançamentos de 2020 e, para aumentar a expectativa, detalhou uma das novidades do ano em um vídeo promocional. A sul-coreana descreveu uma das novas câmeras, apresentando alguns recursos do sensor em uma publicação para a imprensa.

Já presente no Xiaomi Mi Note 10, a Samsung lançou a primeira câmera com 108 MP, batizada de ISOCELL Bright HMX. Segundo a fabricante, trata-se do primeiro sensor mobile que excede a marca de 100 milhões de pixels.

Além da enorme resolução, a sul-coreana destaca a capacidade de adaptação à diferentes condições de luz, proporcionada pelo isolamento físico de cada pixel e a conversão de sinais analógicos para digitais, semelhante a câmeras tradicionais. Assim, as cores e luz de um pixel não interferem em seus vizinhos, proporcionando capturas mais detalhadas.

Pouca luz também não será um problema para a ISOCELL Bright HMX. Os 108 MP viabilizam a aplicação da técnica Tetracell, que funciona de forma semelhante ao que conhecemos como Quad Pixel: quatro pixels são rearranjados e combinados em apenas um, formando uma foto de 27 MP com cores fieis, mesmo com pouca iluminação.

Não há qualquer menção ao Samsung Galaxy S11 durante o vídeo ou no artigo. Contudo, podemos esperar que o sensor faça sua estreia em algum flagship de 2020, haja visto que o sensor já deve estar em fase final de desenvolvimento. Vale lembrar também que rumores apontam o sensor ISOCELL Bright HM1 como a próxima câmera principal do Galaxy S11, então não podemos associar a Bright HMX ao próximo top de linha.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Top de linha da Samsung podem vir com essa câmera de 108 MP em 2020