Huawei será a maior fabricante de celulares do mundo em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Huawei será a maior fabricante de celulares do mundo em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Superando a crise causada pelo bloqueio norte-americano, a Huawei caminha para se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 2020. Como já reportado anteriormente, a Huawei apresentou crescimento surpreendente e, segundo análise da Strategy Analytics, a diferença entre a chinesa e a Samsung continua diminuindo.

Financiado pelo site The Korea Herald, os analistas de mercado da  Strategy Analytics afirmam que a Huawei está há alguns meses de assumir o posto de maior fabricante do mundo. O crescimento vertiginoso da Huawei já supera os números da Samsung e a atual diferença de 3.6% deve ser alcançada antes do final de 2020.

(Fonte: Huawei/Divulgação)

Da mesma forma, a distância entre as líderes e a Apple só aumenta. As análises indicam que a Apple conta apenas com 13.6% do mercado — o que ainda é um número astronômico de vendas: 193 milhões de unidades. Ao que tudo indica, a maçã deve continuar crescendo; mas em ritmo bem mais lento e sem ameaçar o território da Huawei.

O cenário se repete na China, onde a Huawei decolou de 23% a 40% em aproximadamente um ano. Internacionalmente, a Huawei possui 17.7% do mercado — totalizando 251 milhões de unidades vendidas.

Você acha que teremos uma nova liderança mundial no mercado de smartphones? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei será a maior fabricante de celulares do mundo em 2020