menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Huawei paga bônus generoso a funcionários por superar crise contra EUA

Salário de colaboradores que bateram certas metas dobrou em outubro para manter equipe focada — e incentivar gastos na Black Friday chinesa

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule12/11/2019, às 08:30

Huawei paga bônus generoso a funcionários por superar crise contra EUAFonte:

Imagem de Huawei paga bônus generoso a funcionários por superar crise contra EUA no tecmundo

A Huawei surpreendeu os próprios funcionários neste início de novembro. A fabricante chinesa resolveu dobrar o salário de outubro de boa parte do quadro de funcionários.

O motvo do bônus? A superação da marca ao não só comprar a briga comercial contra os Estados Unidos, mas se manter fortalecida mesmo após diversas críticas e sanções. "Em 2019, a companhia e todos os colaboradores estiveram e estão encarando desafios externos extraordinários. Com aprovação do presidente da companhia, um prêmio especial de dedicação será pago", afirma um comunicado interno da empresa obtido pelo Nikkei Asian Review.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ao todo, a empresa deve distribuir o equivalente a US$ 285 milhões em pagamentos. Todos os funcuonários da Huawei e de suas subsidiárias diretas que tiveram um desempenho interno de nota "C" ou mais e não receberam advertências por violação de segurança de informação estão aptos a terem o salário dobrado por um mês.

Expectativa lá no alto

Com a China e os Estados Unidos há meses em momentos de tensão sobre tarifas de importação, apesar de indícios de que a briga está perto do fim, a Huawei perdeu vários contratos com fornecedoras e deixou de operar com força em diversos mercados.

Entretanto, a empresa bateu todas as metas de comercialização de smartphones no ano e continua no páreo para ser líder em infraestrutura do 5G. O bônus, ainda segundo o Nikkei Asian Review, é não só uma forma de manter os funcionários otimistas em relação ao futuro, mas reforçar o sentimento de aposta na marca chinesa contra os desafios estrangeiros. 

De acordo com o site, o pagamento ainda veio em ótima hora: ontem (11) foi o Dia dos Solteiros no país, também conhecido como a Black Friday chinesa, um momento de altos gastos e promoções no país. Ou seja, ótimo momento para os colaboradores da Huawei já gastarem um pouco do bônus.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.