Huawei paga bônus generoso a funcionários por superar crise contra EUA

1 min de leitura
Imagem de: Huawei paga bônus generoso a funcionários por superar crise contra EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei surpreendeu os próprios funcionários neste início de novembro. A fabricante chinesa resolveu dobrar o salário de outubro de boa parte do quadro de funcionários.

O motvo do bônus? A superação da marca ao não só comprar a briga comercial contra os Estados Unidos, mas se manter fortalecida mesmo após diversas críticas e sanções. "Em 2019, a companhia e todos os colaboradores estiveram e estão encarando desafios externos extraordinários. Com aprovação do presidente da companhia, um prêmio especial de dedicação será pago", afirma um comunicado interno da empresa obtido pelo Nikkei Asian Review.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, a empresa deve distribuir o equivalente a US$ 285 milhões em pagamentos. Todos os funcuonários da Huawei e de suas subsidiárias diretas que tiveram um desempenho interno de nota "C" ou mais e não receberam advertências por violação de segurança de informação estão aptos a terem o salário dobrado por um mês.

Expectativa lá no alto

Com a China e os Estados Unidos há meses em momentos de tensão sobre tarifas de importação, apesar de indícios de que a briga está perto do fim, a Huawei perdeu vários contratos com fornecedoras e deixou de operar com força em diversos mercados.

Entretanto, a empresa bateu todas as metas de comercialização de smartphones no ano e continua no páreo para ser líder em infraestrutura do 5G. O bônus, ainda segundo o Nikkei Asian Review, é não só uma forma de manter os funcionários otimistas em relação ao futuro, mas reforçar o sentimento de aposta na marca chinesa contra os desafios estrangeiros.

De acordo com o site, o pagamento ainda veio em ótima hora: ontem (11) foi o Dia dos Solteiros no país, também conhecido como a Black Friday chinesa, um momento de altos gastos e promoções no país. Ou seja, ótimo momento para os colaboradores da Huawei já gastarem um pouco do bônus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.