Netflix não pretende entrar no mercado de jogos na nuvem, diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: Netflix não pretende entrar no mercado de jogos na nuvem, diz CEO
Avatar do autor

Depois do anúncio de que Google, Sony e Microsoft estão entrando de vez no mercado de jogos na nuvem, várias pessoas pensaram que outras empresas baseadas em streaming também teriam interesse em fazer o mesmo. Quem acredita que a Netflix seria uma dessas companhias se engana, já que ela deve prosseguir apenas com o streaming de filmes e séries de TV, de acordo com o seu presidente.

Reed Hasting, CEO da Netflix, participou do evento DealBook 2019, em Nova York, em que comentou sobre o fato de, no início do ano, ter afirmado que a Netflix compete mais contra Fortnite do que com a HBO para manter a atenção dos consumidores. Quando questionado se isso poderia significar uma entrada da empresa no mundo dos games, Hasting foi firme na sua negativa.

Fonte: Epic Games/Divulgação

"Não, nós estamos focados em criar séries e filmes incríveis. O que eu quis dizer foi que competimos mais com Fortnite do que HBO porque as pessoas passam muito mais horas nele. No fim, nós estamos competindo no setor de horas da audiência, mas não competiremos com Fortnite criando algo como um serviço de streaming de games porque não somos bons nisso. Focaremos em criar filmes e séries que farão você deixar Fortnite por um tempo", comentou o CEO.

Isso obviamente não significa que a Netflix tem total aversão a games, já que continua licenciando suas propriedades, como mostra o lançamento de jogos baseados em "Stranger Things". Além disso, o serviço já experimentou com algo próximo a um game com "Black Mirror: Bandersnatch" e lançará sua adaptação de The Witcher, ainda que essa seja baseada mais nos livros do que nos games da CD Projekt RED.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Netflix não pretende entrar no mercado de jogos na nuvem, diz CEO