Séries originais da Apple TV+ têm estreia bem abaixo do esperado

1 min de leitura
Imagem de: Séries originais da Apple TV+ têm estreia bem abaixo do esperado

O serviço de streaming Apple TV+ não parece ter causado o impacto pretendido pela empresa, ao menos nas primeira 24 horas de funcionamento. É o que indicam dados da empresa de consultoria Parrot Analytics, que examinou a programação em comparação com outras estreias em plataformas rivais.

De acordo com os dados, os quatro conteúdos do serviço ficaram bem abaixo no "nível de demanda" da audiência. "See", estrelando Jason Momoa, foi o mais bem recebido pelo público, mas ficou apenas em 21º lugar do ranking geral das estreias de 2019. "For All Mankind", "Dickinson" e principalmente "The Morning Show" também não ficaram bem colocados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira o ranking abaixo, dominado por Netflix, Amazon Prime Video e Hulu. Note que ele considera apenas novas séries, sem incluir temporadas.

Fonte da imagem: Parrot/Divulgação

Os dados da Parrot não são números exatos de audiência — uma informação que não se sabe até o momento e nem mesmo há garantias de que a Apple divulgue algo exato. A empresa usa um método próprio de cálculo que mede "as expressões online de interesse em várias fontes", o que garante um índice de "engajamento e interesse" do público em relação a uma produção.

Vale lembrar que as séries também não foram muito bem em termos de recepção da crítica. No Brasil, a Apple TV+ custa R$ 9,90 mensais com sete dias de testes gratuitos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.