Vivo revela interesse em comprar a Oi

1 min de leitura
Imagem de: Vivo revela interesse em comprar a Oi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A gigante companhia espanhola Telefónica, presente no Brasil através da Vivo, admitiu hoje (05) que está interessada na compra da Oi, a brasileira que está em recuperação judicial desde 2016.

Antes, a intenção de compra não passava de especulação e de rumores vindos de fontes secretas do mercado. Agora, o CEO Ángel Vilá finalmente revelou que a Telefónica — já consideravelmente forte no mercado nacional — pretende tomar ainda mais espaço no Brasil com a aquisição de parte da Oi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ángel Vilá esclarece que a compra não seria feita exclusivamente pela Telefónica, mas dividiria fatias com a Telecom Italia (TIM) e a America Movil (Claro), já que nenhuma das três seria capaz de “fazer isso sozinha” e ressalta que não há nada à venda oficialmente.

Já dona da Vivo, Telefónica teria uma fatia ainda maior do mercado com a aquisição da Oi. (Fonte: Tudo Celular/Reprodução)

Complementando essa notícia, Christian Gebara, presidente da Telefónica Brasil, reiterou o interesse de assumir a gestão da telefonia móvel da Oi, isso se essa seção for colocada à venda.

Impasses legais

Apesar do interesse, a legislação brasileira pode impedir ou postergar a compra em alguns meses. A diminuição no número de concorrentes no mercado de telefonia afeta significativamente o mercado, prejudicando a concorrência entre as companhias, segundo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Nem mesmo a revisão do Marco Legal de Telecomunicações isentou a Oi desses problemas legais, já que o texto — aprovado em outubro pelo presidente — não renova as regras sobre a disputa no mercado.

Se o negócio seguir em frente e a Telefónica adquirir uma fatia da Oi, o processo de transformação digital brasileiro será acelerado consideravelmente. Resta aguardar por mais novidades dessa disputa do mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.