Dona do TikTok lança seu primeiro celular, Jianguo Pro 3

1 min de leitura
Imagem de: Dona do TikTok lança seu primeiro celular, Jianguo Pro 3

A startup chinesa ByteDance, dona do aplicativo TikTok, acaba de lançar na China o seu primeiro smartphone em parceria com a fabricante de celulares Smartisan.

O TikTok é um dos aplicativos mais baixados da internet atualmente. A plataforma de vídeos curtinhos tem deixado muita gente grande “no chinelo”. Segundo a Sensor Tower, empresa que monitora apps, o TikTok ultrapassou os gigantes Whatsapp, Instagram e YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que muita gente não sabe é que esse aplicativo pertence à ByteDance, empresa chinesa construída pelo empresário Zhang Yiming a partir de um algoritmo de inteligência artificial capaz de fornecer aos usuários notícias que mais se adequem aos seus perfis e interesses.

Foto: Engadget/Reprodução

O novo smartphone

A ByteDance, que tem em seu portfólio produtos como o Toutiao (manchetes), o BuzzVideo e o Vigo Video, anunciou o lançamento de seu primeiro smartphone, o Jianguo Pro 3, que é o resultado de uma parceria com a fabricante de celulares Smartisan, marca a figurar no novo aparelho.

Ao que parece, a Smartisan estava atravessando crise financeira e foi salva da falência pela ByteDance que investiu na compra de patentes e talentos. Esses investimentos possibilitaram o lançamento do Jianguo Pro 3, que seria uma continuação do Nut Pro 2 da Smartisan. Notem que as palavras “jianguo” e “nut” (noz) se equivalem em chinês e inglês.

A ByteDance não fez qualquer objeção ao uso do nome, e o novo aparelho virá com vários apps desenvolvidos por ela, o que o transforma numa espécie de plataforma dedicada. Os usuários poderão lançar, por exemplo, o Douyuin -- versão chinesa do TikTok - apenas deslizando para cima a tela de bloqueio. Além disso, o Jianguo Pro 3 virá com vários efeitos e filtros do TikTok para vídeos de qualquer tamanho.

O preço de lançamento do Jianguo Pro 3 na China é de 2.899 yuans (cerca de R$ 1.644). O aparelho vem equipado com o chip Snapdragon 855 da Qualcomm, 12GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 256GB e quatro câmeras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.