iFood terá robôs autônomos em entregas a partir de 2020

1 min de leitura
Imagem de: iFood terá robôs autônomos em entregas a partir de 2020

O iFood anunciou que passará a utilizar um robô elétrico totalmente autônomo a partir de janeiro de 2020. O uso dos veículos é parte de um projeto piloto criado em conjunto com a Syncar, empresa especializada em Inteligência Artificial. Essa iniciativa visa atender parte das operações logísticas do app de delivery.

O robô terá capacidade de transportar mercadorias de até 30 Kg, e será capaz de atuar em média 12 horas diárias. Demais especificações, como o design e funcionamento do aparelho, não foram indicadas pelas empresas envolvidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante a fase inicial de testes, a máquina retirará os pedidos dos restaurantes parceiros — em uma praça de alimentação, por exemplo — e os conduzirá para o iFood Hub. Esse espaço será um ponto físico onde os entregadores vão recolher as encomendas rumo aos clientes.

Nas etapas posteriores, o robô executará a entrega de alimentos diretamente aos consumidores. Contudo, isso acontecerá apenas em condomínios residenciais de grande extensão.

Modelo do futuro robô de entregas do iFood. (Fonte: iFood/Divulgação)

“Essa iniciativa é um marco para a indústria e mobilidade urbana no Brasil. Ela representa o domínio de uma tecnologia que poderá ser a chave para colocar o país entre os mais competitivos do mundo”, disse Matheus Theodoro, CEO da Synkar, ao portal IG.

“A parceria com o iFood é especialmente estratégica pela sua possibilidade de massificação da tecnologia de carros autônomos”, completou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.