Aliexpress pode abrir centro de distribuição em breve no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Aliexpress pode abrir centro de distribuição em breve no Brasil

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a gigante Alibaba pode abrir um centro de distribuição da loja online AliExpress em breve no Brasil. A possibilidade "a médio prazo" é estudada atualmente pela empresa, de acordo com o representante da marca na América Latina, Ken Huang.

O executivo ressalta que o Brasil é um dos cinco principais mercados da empresa e que o país é valorizado por isso, mas ainda há uma série de obstáculos para ampliar essa presença. Os grandes desafios envolvem a logística: encomendas podem levar um mês para atravessar o mundo até chegar ao consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O centro de distribuição poderia aproveitar parceiros e fornecedores para garantir que os produtos mais populares fiquem mais baratos e tenham o tempo de entrega reduzido. Essa seria uma forma de concorrer inclusive com nomes já mais fortalecidos no setor, como Amazon e marcas nacionais.

E a loja física?

Huang ainda comentou sobre a iniciativa de uma loja física temporária, que foi aberta em Curitiba em parceria com o sistema de processamento de pagamentos Ebanx. Por enquanto, ele negou planos concretos para um estabelecimento fixo e afirmou que ainda não é possível saber se o projeto pop-up foi um sucesso.

Por fim, o representante ainda acabou com os planos de brasileiros venderem produtos na plataforma — isso ainda exige etapas jurídicas, burocráticas e regulatórias que atualmente estão em fase de "avaliação" pela empresa.

A entrevista completa pode ser conferida neste link.

Melhores produtos do AliExpress

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.