Governo dos EUA aprova fusão entre as gigantes T-Mobile e Sprint

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA aprova fusão entre as gigantes T-Mobile e Sprint

A Federal Communications Commission (FCC), que é o órgão regulador de telecomunicações nos Estados Unidos, aprovou a fusão entre duas grandes operadoras do país: a T-Mobile e a Sprint. De acordo com o site The Verge, a aprovação formal pelo órgão está confirmada, sendo que o poder da FCC é equivalente ao aval da Anatel no Brasil. O Departamento de Justiça dos EUA, que também precisava dar o sinal verde para a união, também já liberou o acordo há alguns meses.

Entretanto, a negociação ainda não pode ser finalizada. Isso porque uma série de processos judiciais foram abertos por congressistas para impedir a fusão — que envolve as terceira e quarta colocadas do atual mercado de telefonia norte-americana. De acordo com os críticos, que são tanto do partido Democrata quanto do Republicano, a transformação em uma só companhia aumentaria as tarifas para o consumidor e reduziria a oferta de serviços no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Brasil, uma situação parecida pode se desenrolar em breve. Em recuperação judicial, a Oi pode ter os serviços fragmentados e uma das interessadas é a concorrente Vivo. Entretanto, a fusão entre dois nomes fortes de um mesmo setor pode causar transtornos no meio político — tanto que a companhia interessada pensa até em dividir a estrutura adquirida com outras rivais para evitar processos e acusações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.