Disney e Apple teriam se fundido se Steve Jobs estivesse vivo, diz Bob Iger

1 min de leitura
Imagem de: Disney e Apple teriam se fundido se Steve Jobs estivesse vivo, diz Bob Iger
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um universo em que Disney e Apple são a mesma empresa poderia ter acontecido se Steve Jobs estivesse vivo, segundo Bob Iger, CEO da companhia do Mickey Mouse. Recentemente, o executivo deixou o conselho da Maçã por causa da competição entre as gigantes no setor de streaming, e aproveitou a ocasião para divulgar parte de seu livro em que fala da relação com a dona dos iPhones.

Em sua obra, Iger relata que possuía uma relação bastante franca com Steve Jobs e se imagina tendo uma conversa com o antigo CEO da Apple sobre uma possível fusão entre a Apple e a Disney.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais do que isso, acredito que, se Steve ainda estivesse vivo, teríamos combinado nossas empresas, ou pelo menos discutido com seriedade o assunto

"É impossível não ter na minha cabeça uma conversa que gostaria de ter na vida real", explica o executivo. "Mais do que isso, acredito que, se Steve ainda estivesse vivo, teríamos combinado nossas empresas, ou pelo menos discutido com seriedade o assunto."

(Fonte: Vanity Fair/Reprodução)

A possibilidade de uma aquisição entre Apple e Disney já rendeu notícias durante os anos, mas a ideia nunca foi para frente. Ainda assim, as duas companhias sempre mantiveram uma relação próxima, principalmente na era Steve Jobs.

Em 2006, a Dinsey comprou a Pixar da Apple por US$ 7,4 bilhões, o que, na época, tornou Steve Jobs o maior acionista único do grupo. A presença de Bob Iger no conselho da fabricante dos iPhones também garantiu proximidade e parcerias entre as companhias nos últimos oito anos.

Após Iger anunciar sua saída do conselho, a Apple lançou um comunicado dizendo que "sentirá falta das contribuições" do executivo e que pretende continuar sua relação amigável com a Disney.

E aí, você acha que a Apple e a Disney podem acabar se fundindo um dia? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.