CEO da Disney deixa conselho administrativo da Apple

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Disney deixa conselho administrativo da Apple

Após oito anos de serviços prestados no conselho administrativo da Apple, Bob Iger, que também é CEO da Disney deixou o cargo. Sua saída ocorreu no mesmo dia em que a empresa revelou detalhes sobre seu mais novo serviço de streaming, o Apple TV+. Suas declarações foram de total respeito com relação a empresa, que emitiu um comunicado sobre o assunto.

Informações sobre a saída de Iger

Embora não tenham sido revelados detalhes sobre o que motivou Bob Iger deixar seu cargo na Apple, a companhia elogiou seu trabalho. Conforme comunicado emitido pela empresa, ele prestou um excelente serviço de âmbito comercial, e as expectativas são de que a relação com a Disney continue a mesma. O CEO da gigante do entretenimento, por sua vez, disse que tem imensa admiração pelo local e os colegas que teve, além de agradecer a oportunidade que teve ao exercer este cargo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bob Iger (Fonte: CNBC/Reprodução)
Bob Iger (Fonte: CNBC/Reprodução)

Em meio a esta saída, no mês de novembro a Disney a Apple lançarão seus respectivos serviços de streaming. A concorrência entre as duas empresas será inegável, embora tenham recursos, ferramentas e modalidades de preço diferentes. Entre os detalhes revelados sobre a Apple TV+, haverá uma livraria com vasta programação original, com séries, programas de cunho educacional, desenhos e variedades, entre outros.

A programação da Disney terá uma grande gama de opções, incluindo obras da Marvel e da marca Star Wars, suas mais recentes aquisições. Mesmo que a saída de Iger do conselho administrativo da Apple não tenha ligação direta com sua mais nova concorrente, o fato pode acabar contribuindo para novas e interessantes perspectivas. O serviço de streaming da Apple será lançado no dia primeiro de novembro, e o Disney+ no dia 12 do mesmo mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.