iPhone 11 tem anúncio similar à cena de Homem-Formiga

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 tem anúncio similar à cena de Homem-Formiga

Na última terça-feira (10), a Apple introduziu ao mundo seu iPhone 11 e, como esperado, vários detalhes a respeito dos novos dispositivos têm sido motivo de comentários na web. Um deles diz respeito a algumas semelhanças entre o vídeo de anúncio do modelo e cenas do filme “Homem-Formiga”, de 2015. Assim como o longa da Marvel, o pequeno filme da companhia de Cupertino apresenta seu aparelho por meio de vários efeitos de zoom altamente aproximados. Mas esse detalhe não é único em comum entre os ambos.

O site especializado em games IGN publicou em seu perfil do Twitter um vídeo que compara quadro a quadro as similaridades entre o filme do iPhone 11 e uma cena específica do “Homem-Formiga”, que pode ser notado a seguir:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No trecho em questão — disponível aqui —, o super-herói luta contra o vilão Jaqueta Amarela dentro de uma pasta. Nela há vários objetos e um deles é justamente um iPhone. Depois, acidentalmente, o Homem-Formiga ativa a Siri. A assistente em seguida começa a tocar a canção “Disintegration”, do The Cure.

Apesar da evidente semelhança entre os vídeos, nenhum representante da Apple ou Marvel se pronunciou sobre o assunto. E caso queira ver o filme completo do novo iPhone 11, ele pode ser acesso na página oficial da companhia no YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.