IFA 2019: celulares, TVs, áudio e mais possíveis lançamentos do evento

2 min de leitura
Imagem de: IFA 2019: celulares, TVs, áudio e mais possíveis lançamentos do evento

A IFA 2019, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, e que ocorre anualmente em Berlim, Alemanha, já terá algumas conferências nesta quarta-feira (04), mas o início oficial do evento é na sexta-feira (06), com o encerramento marcado para o dia 11 de setembro. Este ano, já tivemos muitas novidades de grande destaque. Mas, o que será que a IFA ainda pode nos oferecer? Vejamos algumas novidades que podemos aguardar para este evento.

Intel

Fonte: Muy Computer/Reprodução

No decorrer do ano, a Intel já fez alguns anúncios sobre sua próxima geração de processadores. Agora, a companhia pode aproveitar a IFA 2019 para entrar em detalhes sobre a arquitetura da 10ª geração de CPUs Core para desktops, aumentando nossas expectativas, além de apresentar mais chips Ice Lake e Comet Lake voltados para dispositivos móveis, como laptops e ultrabooks, segmento onde ela é líder de mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses chips móveis da Intel já possuem compatibilidade com o Wi-Fi 6 Gig+ e suportam até quatro portas Thunderbolt 3.0, além da exclusiva tecnologia de SSDs Intel Optante, que agiliza o carregamento do sistema e execução de programas, mesmo em dispositivos sem grande quantidade de RAM.

AMD

Aparentemente, a AMD já apresentou tudo de mais relevante em sua linha de produtos para este ano, como os processadores Ryzen 3000, as GPUs Navi e os novos chips para servidores EPYC, com 64 núcleos e 128 threads.

No entanto, a companhia ainda pode querer demonstrar o desempenho de sua CPU mais poderosa para desktops domésticas: o Ryzen 3950X, com 16 núcleos e 32 threads. Ainda há a possibilidade de a empresa anunciar novas placas de vídeo Navi e a nova linha de processadores Threadripper na IFA 2019.

Laptops e afins

A vasta linha de processadores Intel para dispositivos móveis pode favorecer o lançamento de vários modelos de notebooks. Ainda esta semana, a Acer deve apresentar seus novos equipamentos gamer da linha Predator, além de novos modelos do Swift 3 e Swift 5.

A Lenovo vai apresentar sua nova linha de tablets, mas é possível que revele algumas surpresas da linha de notebooks Yoga. A Dell pode anunciar novos modelos Inspiron e XPS 13.

Nokia

Fonte: Nokia/Divulgação

Há rumores de que a Nokia pode aparecer no evento para trazer o Nokia 2720 de volta ao mercado. Desta vez, o aparelhinho com tampa flip, muito popular na década passada, deve suportar conexões 4G e ser dual chip.

TVs

Marcas como Sony, Panasonic e LG podem apresentar novas TVs com painel OLED. A LG também deve aumentar sua linha de projetores 4K CineBeam. Uma TV com tecnologia laser da chinesa Hisense também é aguardada.

E a Sharp, provavelmente, vai aproveitar o evento para anunciar, segundo ela própria, a maior TV com resolução 8K do mundo, com 120 polegadas.

Áudio

Fonte: JBL/Divulgação

Atualmente, os equipamentos de áudio têm migrado para a tecnologia wireless com força total. Neste sentido, podemos esperar novos fones Bluetooth de marcas como Sony e JBL.

A Sennheiser, como parceira da IFA 2019, também deve fazer lançamentos importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.