Speaker inteligente da Samsung deve ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Speaker inteligente da Samsung deve ser lançado em breve

Apresentado ao mundo em agosto de 2018, o primeiro speaker inteligente da linha Galaxy Home da Samsung pode estar perto de ser lançado. Recentemente, a empresa coreana deu fortes indícios de que está se preparando para colocar o novo produto no mercado: uma página dedicada ao dispositivo foi disponibilizada em seu site americano.

Enquanto isso, na Coreia do Sul, a fabricante está convidando usuários para se cadastrarem no programa de teste do aparelho utilizando assistente virtual. A experiência, ainda em fase Beta, está disponível apenas no país oriental e até o momento não foi comunicado se acontecerá em outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Detalhe do speaker fabricado em parceria com a AKG. (Fonte: Samsung/Divulgação)

As funcionalidades do speaker

O speaker com inteligência artificial permite conexão rápida com outros aparelhos da marca. Por exemplo, você pode estar ouvindo música pelo celular e executá-la automaticamente ao entrar em um cômodo com o Galaxy Home. Além disso, ele pode estar ligado a outros dispositivos conectados à Internet das Coisas. Assim, será possível desligar as luzes de uma casa inteligente ou trancar a residência a distância utilizando o assistente virtual Bixby.

De acordo com os executivos da empresa coreana, o speaker inteligente deverá chegar ao mercado no meio do segundo semestre de 2019. Ou seja, teremos mais informações sobre o produto e possíveis valores em breve.

O speaker pode ser facilmente integrado à decoração da casa. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Atrasos no lançamento

Apresentado há 1 ano, a sua data inicial de lançamento estava definida para abril de 2019. Segundo o site americano Tizen Help, a fabricante adiou a estreia simplesmente por estar focada em entregar um produto com excelente qualidade. Nos últimos anos, por exemplo, a Samsung teve problemas nesse quesito quando o Galaxy Fold chegou ao mercado, assim como anteriormente diversos usuários reclamaram das primeiras unidades do Galaxy Note 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.