Saiba como escolher o melhor seguro para o seu celular

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Saiba como escolher o melhor seguro para o seu celular
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O que você faria se o seu celular fosse roubado ou furtado hoje? Não é novidade que o aparelho se tornou um bem tão essencial que ficar sem ele pode significar perder o contato imediato com amigos e familiares ou até mesmo impossibilitar o trabalho. É por isso que cada vez mais gente opta por fazer um seguro do smartphone.

A preocupação com roubo ou furto tem razão de existir. Para se ter uma ideia, cerca de 13 celulares são roubados por hora apenas em São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da capital. E essa realidade não é muito diferente em outras cidades. Basta ver que quase 50% dos brasileiros afirmaram já terem tido um celular roubado, de acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time e pela Opinion Box.

O mercado oferece alternativas de seguro para celular, mas como escolher a mais adequada? A Pier é uma empresa de tecnologia que oferece um seguro diferenciado para smartphone. Ele pode ser contratado temporariamente e cancelado sem multa. Tudo isso é feito via aplicativo, ou seja, sem a burocracia que costuma ser tão comum nesse mercado. Além disso, a companhia também apresenta uma série de vantagens para quem quer proteger o celular de forma descomplicada e transparente.

Vantagens da Pier

Um dos destaques da Pier fica por conta da cobertura de furtos simples, que acontece sempre que a pessoa não percebe que foi roubada. Segundo a empresa, mais de 55% dos reembolsos realizados em 2019 estavam relacionados à modalidade que, em geral, não é coberta pelas seguradoras.

Além disso, a Pier não exige nota fiscal de compra do aparelho, cobre celulares novos e usados, não tem franquia (ou seja, você paga apenas o combinado, sem surpresas), e ainda se destaca pelo curto prazo de reembolso (em 80% dos casos, ele é feito em até 3 dias). E se você for viajar e quiser contratar o serviço apenas durante o período de férias, isso também é possível, já que a empresa permite o cancelamento a qualquer momento e sem nenhum tipo de multa.

E você deve estar se perguntando como funciona caso faça o seguro e tenha o celular roubado ou furtado, certo? Neste caso, basta pedir o bloqueio do IMEI junto à operadora e enviar o boletim de ocorrência para pedir o reembolso, que é feito em dinheiro de acordo com o plano contratado.

Para conferir mais informações e ter acesso imediato aos valores dos planos, que começam em R$ 4,55 por mês, basta acessar o site da Pier!

Publieditorial patrocinado pela Pier.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.