IFA 2019: nossas expectativas para a maior feira de eletrônicos da Europa

2 min de leitura
Imagem de: IFA 2019: nossas expectativas para a maior feira de eletrônicos da Europa

Em setembro, o mercado da tecnologia se volta para a capital alemã, onde acontece a IFA (Internationale Funkausstellung Berlin, algo como Festival do Rádio de Berlim). Trata-se do maior evento de tecnologia da Europa, reunindo as principais marcas da indústria em um esquema que envolve pré-conferências das gigantes com lançamentos quentes para o segundo semestre e estandes cheios de produtos, demonstrações e provas de tecnologia.

A edição de 2019 está chegando, e, para você já aquecer os motores para setembro, separamos algumas das principais novidades que deverão pintar por lá. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

LG

(Fonte da imagem: LG/Divulgação)

A sul-coreana tradicionalmente escolhe a IFA para lançar o smartphone da linha V, mas para este ano escolheu algo especial. A LG apresentará um aparelho de duas telas, que pode ser uma evolução de um recurso apresentado no LG V50 ThinQ. Por enquanto, o nome mais cotado é LG G8x, mas anote na agenda: a conferência da empresa acontecerá no dia 6 de setembro e teremos todas as respostas.

Motorola e Lenovo

A companhia chinesa e a famosa marca subsidiária deverão aparecer mais uma vez. A Lenovo também realizará um evento prévio e poderá destacar seus novos notebooks. Recentemente, a companhia apresentou novos Chromebooks com processadores Intel, e rumores indicam que a marca trabalha em laptops com 5G e bateria que dura o dia inteiro.

(Fonte da imagem: WinFuture/Reprodução)

Já a Motorola poderá repetir a estratégia do ano anterior e focar uma de suas linhas. As especulações apontam para a revelação do Motorola One Pro, com quatro câmeras traseiras.

Huawei

(Fonte da imagem: Huawei/Divulgação)

Devido à briga com os EUA, a Huawei deverá apostar muitas fichas no mercado europeu. A chinesa levará o que tem de melhor para a IFA 2019, incluindo o lançamento ocidental dos modelos da submarca Honor 9X e 9X Pro. O Huawei Mate 30 até pode ser revelado, mas não há barulho na imprensa especializada até agora. Novos HuaweiBooks também são apostas quase certeiras.

Acer

(Fonte da imagem: Acer/Divulgação)

A Acer é outra empresa com pré-conferência marcada, apresentando novos produtos no dia 4 de setembro. Por enquanto, não há muitas dicas sobre o que esperar, além do convite para a imprensa, o qual mostra duas formas verticais que muitos afirmam se tratar de novos notebooks. A linha gamer Predator também costuma receber atualizações durante a feira, então não se espante com novos e poderoso modelos para esse setor.

5G e dobráveis mais difundidos

Dispositivos móveis não são tão populares na IFA 2019, com as fabricantes guardando os segredos para a CES ou a MWC. Porém, algumas marcas anunciam smartphones por lá — e não seria nenhuma surpresa, já que o 5G está começando a ser disponibilizado e quer se popularizar. Além disso, celulares dobráveis talvez apareçam em maior número (e, quem sabe, até sejam liberados para hands-on).

Ainda mais gadgets domésticos

A IFA 2019 deverá ser o palco de vários lançamentos de dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Isso porque o evento é tradicionalmente mais focado no público doméstico, o que significa que podemos esperar muitos speakers, geladeiras, fornos e até barbeadores inteligentes, sempre com alguma novidade nas funções.

A Philips talvez seja um dos grandes símbolos dessa alta variedade e em apostar em eletrônicos para todos os cômodos, inclusive televisores da família Ambilight. No mercado de TVs, Samsung, Sony e TCL também deverão ganhar destaque com lançamentos.

A IFA 2019 acontece de 6 a 11 de setembro. Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre o evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.