YouTube é o app de vídeo de maior faturamento do mundo, aponta relatório

1 min de leitura
Imagem de: YouTube é o app de vídeo de maior faturamento do mundo, aponta relatório
Avatar do autor

YouTube é o aplicativo de vídeos que mais faturou no mundo pelo segundo trimestre consecutivo de 2019.  Segundo relatório da Sensor Tower, empresa de monitoramento de apps, a plataforma gerou cerca de 138 milhões de dólares somente nesse período, o que representa um crescimento anual de 220%. A maior parte dessa arrecadação (70%) vem de usuários dos Estados Unidos, seguida do Japão (7%) e Reino Unido (4%). O documento ainda aponta que o desempenho do YouTube teve maior expressividade na App Store.

Já o segundo lugar do ranking é ocupado pelo Kwai, que obteve 78 milhões de dólares em receita bruta e um crescimento de 57% em relação ao segundo trimestre de 2018. Como o esperado, o valor alcançado pelo app de vídeo é proveniente de acessos da China (99%). O TikTok subiu uma posição em relação ao primeiro trimestre de 2019 e agora ocupa o terceiro lugar da lista. Nesse caso, o documento não detalhou o faturamento do aplicativo chinês.

Ranking mundial de apps de vídeo no terceiro trimestre de 2019. (Fonte: Sensor Tower)

O ranking divulgado pela Sensor Tower teve como base dados de receita obtidos via App Store e Play Store. Nesse caso, a avaliação considerou o período de 1 de abril de 2018 a 30 de junho de 2019, e não inclui arrecadações obtidas em outras lojas de apps disponíveis para Android.

Nota-se, porém, que neste ano a companhia de análise não incluiu a Netflix no ranking de apps de vídeo. Em 2018, por exemplo, o serviço de streaming tinha o maior faturamento mundial da categoria.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
YouTube é o app de vídeo de maior faturamento do mundo, aponta relatório