Apple planeja dispositivos com modems 5G próprios até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Apple planeja dispositivos com modems 5G próprios até 2021

Apple anunciou na última quinta-feira (25) a compra da divisão de modems para smartphones da Intel. O acordo de US$ 1 bilhão engloba as patentes e cerca de dois mil funcionários. Segundo fontes ouvidas pela Reuters, a empresa irá usar a tecnologia recém adquirida para desenvolver um modem 5G próprio, que deve chegar ao mercado em 2021.

O iPhone 11, que será lançado ainda esse ano, não terá suporte 5G. O do próximo ano irá utilizar um chip Qualcomm para oferecer este modelo de conexão, como prevê o acordo bilionário efetuado entre as duas empresas. Ficaria, então, para 2021 o lançamento de um dispositivo com conexão 5G proporcionada por um modem próprio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A previsão anterior para isso acontecer era 2025, mas a compra da divisão da Intel acelerou os planos. A Reuters ainda aponta que provavelmente o primeiro chip 5G da Apple não será lançado em um iPhone, a fim de testar sua eficiência em dispositivo secundário, como o iPad.

Se isso se confirmar, podemos esperar para os próximos anos iPhones com chipsets Qualcomm até a empresa ter a segurança sobre seu próprio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.