Note 10 ameaçado? Samsung começa a estocar material vindo do Japão

1 min de leitura
Imagem de: Note 10 ameaçado? Samsung começa a estocar material vindo do Japão

Na última semana, surgiu na rede a informação de que a Samsung poderia ver uma interrupção na produção do Galaxy Note 10 por conta de falta de componentes. Entretanto, parece que a companhia sul-coreana já está se mexendo para evitar que isso aconteça — inclusive, vai investir dinheiro próprio para reverter esse quadro.

De acordo com informações presentes em uma carta enviada pela Samsung a seus parceiros, a companhia sul-coreana deu aos seus fornecedores permissão de estocar materiais vindos diretamente do Japão, garantindo arcar com os custos de toda a logística. Segundo o documento, todos estão aptos a guardar aquilo que seria necessário para 90 dias de produção até 15 de agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Impasses comerciais

Vale lembrar que tais medidas entram em vigor por conta de impasses comerciais entre Japão e o país que abriga a sede da fabricante de celulares.

Essa convivência civilizada teve fim em outubro do ano passado, momento em que a Suprema Corte da Coreia do Sul decidiu que a Nippon Steel precisava compensar os trabalhadores sul-coreanos por trabalhos forçados durante a Segunda Guerra Mundial. Por conta disso, desde o dia 4 de julho o Japão vem impondo severas sanções econômicas à Coreia do Sul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.