Brasil é o 6º maior consumidor de streaming de filmes e séries do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é o 6º maior consumidor de streaming de filmes e séries do mundo

As plataformas de streaming estão onipresentes e a cada dia vemos mais opções. Segundo o App Annie, companhia de análise do mercado mobile, o Brasil está entre os países com maior tempo gasto em plataformas desse setor.

Os brasileiros já apresentam uma crescente desde 2014, quando a Netflix e outros serviços começaram a se popularizar por aqui. Até 2017 uma pesquisa registrou uma alta no tempo de consumo de nada menos de 90%, com destaque para o uso de dispositivos móveis. Entre 2016 e 2018, de acordo com o levantamento do App Annie, o aumento foi de 130%, o que nos coloca na 6ª posição entre os maiores usuários do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

streamingFonte: Cuponation/Reprodução

A Índia ocupa o 1º lugar, com mais de 185% de crescimento de visualização, seguida pela Coreia do Sul (+155%); Austrália, Indonésia e Tailândia (todas com +140%). 

Predileto dos brasileiros é o YouTube

O app predileto dos brasileiros é o YouTube, seguido por Netflix, YouTube Kids, Twitch e Globo Play. Um segundo ranking do App Annie registrou o Brasil no 9º lugar em gastos em dinheiro dentro desses softwares. A Índia, mais uma vez, foi a campeã, seguida pela França e a Coreia do Sul.

Uma pesquisa realizada em 2018 pelo Ibope Conecta e Omelete Group aponta que 76% das pessoas escolhem o streaming pelo preço e que o consumo de TV por assinatura diminuiu de 73% em 2014 para 68% em 2017 — quando as plataformas se tornaram mundialmente conhecidas.

Com a chegada de mais ofertas de peso, a exemplo da chegada do HBO Max da WarnerMedia, do Disney+ e do Apple TV+, é bem possível que esse setor fique ainda mais aquecido nas próximas temporadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.