Imagem de: AMD ou NVIDIA? Usuários do Steam estão do 'lado verde', aponta estudo

AMD ou NVIDIA? Usuários do Steam estão do 'lado verde', aponta estudo

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma pesquisa conduzida internamente no Steam revelou que, em junho de 2019, a empresa tinha mais jogadores usando placas da NVIDIA em comparação com aqueles que possuem chips gráficos da AMD em seus computadores.

Os dados informam que, no último mês, 14,75% dos que responderam à pesquisa afirmaram ter placas de vídeo da AMD, enquanto 75,53% alegaram ter hardware gráfico da NVIDIA. Dentro desses números, 16,01% disseram possuir uma GTX 1060, ao passo que 1,32% está com a Radeon RX 580. Essas duas são as GPUs mais populares de cada uma das marcas.

No que diz respeito aos sistemas operacionais o Windows 10 segue à frente com aproximadamente 91% dos jogadores. Já no que diz respeito aos processadores, a Intel fica à frente com 82,01% da preferência, enquanto os chips da AMD aparecem em 17,88% das máquinas.

A pesquisa do Steam também revela alguns outros dados (como divisão entre número de núcleos dos processadores e dispositivo de realidade virtual mais utilizado), e você conferir todos eles clicando aqui.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
AMD ou NVIDIA? Usuários do Steam estão do 'lado verde', aponta estudo