Amazon terá sua própria companhia aérea com mais de 70 aeronaves

1 min de leitura
Imagem de: Amazon terá sua própria companhia aérea com mais de 70 aeronaves

Enquanto no Brasil companhias como a Avianca decretam falência e encerram suas operações, nos Estados Unidos, o setor de aviação passará a contar com uma nova companhia, a Amazon Prime Air. Mas ela não será voltada a voos comerciais: depois de o monopólio que já representam em setores como o da venda de livros, DVDs e equipamentos eletrônicos, a empresa agora ingressa nesse setor com o objetivo de usar voos próprios para fazer entregas de produtos vendidos em sua loja virtual.

A novidade foi anunciada pela marca depois que esta rompeu sua parceria com a FedEx, responsável pela distribuição dos produtos. Serão 70 aviões, que deverão começar a operar em dois anos somente em território norte-americano, com hangares a serem criados em aeroportos como Forth Worth, no Texas, Wilmington, em Ohio, e Rockford, em Chicago.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Prime Air/Divulgação)

A operação deve incluir ainda uma base aérea com capacidade para 100 aviões, o Air Hub do Aeroporto Internacional de Cincinnati, Northern Kentucky, que abrirá em 2021.

O nome "Prime Air" não é inteiramente novo para os usuários da Amazon. A empresa lançou em 2016 o serviço de entrega por drones com esta etiqueta, um nicho que também deve receber a atenção da companhia nos próximos meses, e alguns aviões já haviam sido integrados à operação. Pouco mais de uma semana atrás, a empresa anunciou a compra de 15 aviões de carga Boeing 737-800, por meio de uma parceria com a GE Capital Aviation Services (GECAS), em Paris.

(Fonte: Prime Air/Divulgação)

“Essas novas aeronaves criam capacidade adicional para a Amazon Air, aproveitando o investimento em nosso programa Prime Free One-Day”, disse, na ocasião, Dave Clark, vice-presidente sênior de operações mundiais da Amazon, via assessoria de imprensa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.