Boeing 737 Max estão parados em estacionamento de carros após acidentes

1 min de leitura
Imagem de: Boeing 737 Max estão parados em estacionamento de carros após acidentes

Quem acompanha as notícias deve lembrar que os modelos de nave 737 Max da Boeing se envolveram em dois acidentes recentemente: um em outubro de 2018 e outro em março deste ano. Por conta disso, a empresa decidiu guardar todos os 500 veículos desse tipo em estacionamentos de carros, para a realização de alguns testes.

As aeronaves em questão são mantidas em estacionamentos da própria empresa, e têm circulado na rede imagens e vídeos da fábrica da Boeing em Renton, no estado de Washington (Estados Unidos), onde 100 aviões desse tipo compartilham a área com os carros dos funcionários da empresa (curiosidade: cada avião ocupa o espaço de 28 carros).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a seguir:

"Estamos usando recursos em toda a Boeing durante a pausa nas entregas do 737 Max, incluindo nossas instalações em Puget Sound, Boeing San Antonio e Moses Lake. Isso faz parte do nosso plano de gerenciamento de estoque", explicou Paul Bergman, porta-voz da Boeing, ao site Business Insider.

Prejuízo

Vale lembrar que os dois acidentes envolvendo o Boeing 737 Max resultaram em 346 vítimas fatais. Por conta disso, a empresa teve um prejuízo de US$ 1 bilhão apenas no primeiro trimestre deste ano, e há relatos de que ela tem investido aproximadamente US$ 2 mil por mês para manter as aeronaves estacionadas em solo.

Para que elas voltem a funcionar, é necessário que a Boeing faça uma correção no software do modelo 737 Max, algo que a American Airlines acredita ver acontecendo até setembro. Entretanto, nada foi dito de maneira oficial até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.