Empresa cria lente que protege olhos da luz azul da tela de eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria lente que protege olhos da luz azul da tela de eletrônicos
Avatar do autor

A Titans Eyewear, empresa que atua no desenvolvimento de lentes e óculos para esportes, anunciou o lançamento de uma lente que filtra a luz azul de dispositivos eletrônicos. Ao contrário da tecnologia anterior que  controlava a intensidade deste tipo de luz, as chamadas Lentes Blue Protection impedem a luminosidade de oferecer danos a visão.

As lentes podem ser usadas em óculos de grau ou não e apresentam modelos especiais para gamers, crianças e atletas. Elas vem em três variações: lente marrom, lente amarela e lente transparente. A primeira bloqueia o excesso de brilho, a segunda aprimora o contraste das telas e a terceira mantém as cores reais do que está sendo observado.

Luz azul é prejudicial à visão

Um estudo revelou que a luz azul emitida por equipamentos eletrônicos pode acelerar o processo de degeneração da visão.  O seu brilho contínuo é capaz de transformar moléculas vitais em tóxicas que aceleram o processo de envelhecimento natural dos olhos.

As lentes desenvolvidas para evitar estes danos estão disponiveis por preços entre R$ 160 e R$690, dependendo do modelo e da presença de grau.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Empresa cria lente que protege olhos da luz azul da tela de eletrônicos