Empresa cria lente que protege olhos da luz azul da tela de eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria lente que protege olhos da luz azul da tela de eletrônicos

A Titans Eyewear, empresa que atua no desenvolvimento de lentes e óculos para esportes, anunciou o lançamento de uma lente que filtra a luz azul de dispositivos eletrônicos. Ao contrário da tecnologia anterior que  controlava a intensidade deste tipo de luz, as chamadas Lentes Blue Protection impedem a luminosidade de oferecer danos a visão.

As lentes podem ser usadas em óculos de grau ou não e apresentam modelos especiais para gamers, crianças e atletas. Elas vem em três variações: lente marrom, lente amarela e lente transparente. A primeira bloqueia o excesso de brilho, a segunda aprimora o contraste das telas e a terceira mantém as cores reais do que está sendo observado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Luz azul é prejudicial à visão

Um estudo revelou que a luz azul emitida por equipamentos eletrônicos pode acelerar o processo de degeneração da visão.  O seu brilho contínuo é capaz de transformar moléculas vitais em tóxicas que aceleram o processo de envelhecimento natural dos olhos.

As lentes desenvolvidas para evitar estes danos estão disponiveis por preços entre R$ 160 e R$690, dependendo do modelo e da presença de grau.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.