IKEA está criando móveis robóticos para espaços pequenos

1 min de leitura
Imagem de: IKEA está criando móveis robóticos para espaços pequenos

A loja de decoração IKEA anunciou recentemente uma parceria com uma startup chamada Ori para desenvolver e vender móveis robóticos pensados para resolver os problemas de quem vive em apartamentos pequenos.

"Móveis robóticos" podem parecer algo tirado de filmes de ficção científica, mas as ideias da IKEA e da Ori são possíveis: no vídeo de apresentação, vemos um guarda-roupa gigante entre um sofá e uma cama. Ao pressionar um botão, a cama vai para baixo do guarda-roupa e cria espaço no cômodo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na visão da empresa, será possível encaixar uma cama, um sofá, uma escrivaninha e espaço de armazenamento, como uma cômoda ou um guarda-roupa, em locais de 10 m². A linha, chamada até o momento de ROGNAN, deverá ser apresentada em 2020.

Com cada vez mais pessoas se mudando para espaços urbanos, a tendência é que os imóveis fiquem gradativamente menores, por isso o aproveitamento inteligente do espaço será ainda mais importante. E é pensando no conforto, na praticidade e na beleza dos interiores que essa linha está sendo criada.

Teremos que esperar até o próximo ano para ver a linha completa, mas a IKEA e a Ori prometem revelar mais informações nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.