Correios passam a permitir que remetentes suspendam entrega de encomendas

1 min de leitura
Imagem de: Correios passam a permitir que remetentes suspendam entrega de encomendas
Avatar do autor

Os Correios começaram a oferecer um novo serviço que permite o cancelamento de entregas de encomendas. A novidade foi implementada nesta semana e, de acordo com a empresa, será útil principalmente para quem se arrependeu de enviar algum pacote ou  para lojas e vendedores que percebam terem sido vítima de um golpe.

Para utilizar o serviço de interrupção de entrega, é necessário informar o CPF ou o CNPJ do remetente quando você postar um item na agência dos Correios. Depois, caso queira interromper o envio, bastar acessar o site da empresa, fazer login usando o CPF ou CNPJ registrado na plataforma idCorreios e pedir a suspensão.

Após feito pedido, o pacote será identificado e a agência responsável pela entrega será avisada para realizar a devolução. Em seu site, os Correios informam que as solicitações serão atendidas sempre que forem viáveis operacional e tecnicamente.

Esse serviço faz parte do projeto Entrega Interativa dos Correios e está disponível para encomendas PAC e SEDEX feitas em todo o território brasileiro. Você pode encontrar mais detalhes nesta página da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Correios passam a permitir que remetentes suspendam entrega de encomendas