Google tem queda de lucros com anúncios e Alphabet fecha trimestre em baixa

1 min de leitura
Imagem de: Google tem queda de lucros com anúncios e Alphabet fecha trimestre em baixa
Fonte: Inverse
Avatar do autor

A Alphabet, empresa-mãe da Google, apresentou os resultados do primeiro trimestre deste ano com receita de US$ 29,48 bilhões. Embora não sejam números tão distantes da projeção de US$ 30 bilhões, chamam a atenção a queda dos lucros da Gigante das Buscas com os cliques em anúncios e a multa de US$ 1,9 bilhão paga à Comissão Europeia por práticas não competitivas junto aos parceiros do Google AdSense.

A receita líquida da Alphabet caiu 29,2% na comparação de ano para ano, a US$ 6,7 bilhões, incluindo o valor pago à União Europeia. A Google teve baixa de 9% em cliques pagos na comparação do quarto trimestre de 2018 e o Q1 desta temporada — na virada de 2017 para 2018 houve aumento de 8% nesse mesmo quesito. Além disso, os custos e despesas, de US$ 29,73 bilhões, subiram 26,44%.

As receitas de publicidade do Google chegaram a US$ 30 bilhões, com aumento anual em relação ao mesmo período do ano passado, que gerou US$ 26,6 bilhões. Houve redução em relação aos últimos três meses, que alcançaram US$ 32 bilhões — normal, contabilizando o término da temporada de férias.

Pesquisas mobile, YouTube e serviços de nuvem foram os que mais geraram lucros no período

O grupo, no entanto, superou as estimativas de Lucro por Ação, ao reportar US$ 11,90/ação, em oposição às estimativas de US$ 10,17/ação. “Produzimos um crescimento robusto de US$ 36,3 bilhões, liderado pelas receitas de pesquisa para celular, YouTube e a nuvem da Alphabet, um aumento de 17% em relação ao ano passado, ou 19% em uma base de moeda constante. Continuamos focados e entusiasmados pelas significativas oportunidades de crescimento em nossos negócios ”, disse Ruth Porat, diretora financeira da Alphabet and Google.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google tem queda de lucros com anúncios e Alphabet fecha trimestre em baixa