John McAfee promete revelar identidade de Satoshi, criador do bitcoin

1 min de leitura
Imagem de: John McAfee promete revelar identidade de Satoshi, criador do bitcoin
Avatar do autor

John McAfee, criador do antivírus que leva seu nome e uma das personalidades mais excêntricas do mundo da tecnologia, prometeu relevar a identidade de Satoshi Nakamoto, nome que é creditado como criador do Bitcoin. McAfee soltou essa bomba no Twitter, afirmando que “estamos perdendo tempo e dinheiro em busca dele”.

O programador diz que sabe quem é Satoshi e não adianta tentar enganá-lo mandando e-mails ou outras mensagens afirmando ser o verdadeiro criador da criptomoeda. A promessa de McAfee é que ele vai começar a dar pistas sobre qual seria a identidade real de Satoshi até que ele revele seu nome ou que o próprio McAfee faça isso.

Depois de soltar seu primeiro tweet, muitos entusiastas do bitcoin responderam afirmando não acreditar que McAfee pudesse realmente conhecer a identidade real do criador. Como resposta, ele disse que criou uma grande companhia cujo foco era impedir a ação de hackers e que ele ainda sabe hackear.

Por enquanto, o único detalhe revelado é que Satoshi seria um grupo de pessoas, mas existe alguém em específico que merece a maior parte do crédito. Resta esperar para saber se existe mesmo algum fundo de verdade na declaração de McAfee.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
John McAfee promete revelar identidade de Satoshi, criador do bitcoin