Google Pay começa a importar ofertas e cartões de fidelidade do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay começa a importar ofertas e cartões de fidelidade do Gmail
Avatar do autor

Google anunciou uma medida que promete facilitar a vida dos usuários do Google Pay. A partir de agora, o serviço é capaz de importar dados de ofertas, cartões de fidelidade e tickets diretamente do Gmail.

A novidade foi descoberta pelo site 9to5Google após ver que alguns lojistas estavam usando os dizeres “você não vai receber mais ofertas, apenas encontrar uma forma mais fácil de usá-las”. Para aqueles que já conseguem recorrer a essa opção (que não está ativa de maneira padrão), basta acessar o menu “General” no Google Pay e ativar o botão “Gmail imports” em seguida. Ela está disponível apenas para aqueles que possuem a versão v2.86 ou superior do aplicativo.

Vale mencionar que essa funcionalidade foi vista pela primeira vez em fevereiro deste ano, sendo bem parecida com o que é visto na Apple Wallet. Até o momento a Gigante das Buscas não se pronunciou sobre quando essa opção estará disponível para todos os usuários do Google Pay ao redor do globo, ou mesmo para explicar os planos de ação com essa ferramenta.

E aí, o que achou dessa opção? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do TecMundo no espaço para comentários mais abaixo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Pay começa a importar ofertas e cartões de fidelidade do Gmail