Empresa de drones da Google inicia serviço de entregas na Austrália

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de drones da Google inicia serviço de entregas na Austrália

A Wing, divisão da Alphabet (empresa dona da Google) que atua no setor de entregas através de drones, vinha testando a entrega de produtos em domicílio há 18 meses, numa região de Camberra, capital da Austrália. Neste período, três mil entregas foram realizadas.

Agora, a Wing recebeu o aval da Autoridade de Segurança da Aviação Civil (CASA, na sigla em inglês) da Austrália para iniciar seu serviço de entregas em domicílio em caráter comercial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o CASA, provavelmente, esta é a primeira vez que um serviço de entrega de produtos via drone é regulamentado para operar comercialmente e aberto ao público em geral. Isso significa que a Wing saiu na frente de sua maior concorrente, a Amazon, que, por enquanto, só realiza entregas em caráter experimental.

Fonte: Wing

O serviço vai começar fazendo entregas para 100 residências, em três bairros de Camberra, com sua expansão programada para as próximas semanas e meses. Será possível receber, em casa, e em poucos minutos, vários produtos pequenos, como mantimentos, lanches, remédios e objetos diversos. A Wing vai trabalhar em parceria com as empresas que comercializam esses produtos. Quanto mais parceiros, maior será a variedade de produtos disponibilizados para entrega.

O CASA permitiu o funcionamento das entregas de segunda a sábado, entre as sete da manhã e oito da noite, e aos domingos e feriados, das oito da manhã às oito da noite. Para evitar acidentes, os drones não poderão sobrevoar as ruas principais, além de manter o voo numa altura de cinco metros e um afastamento de dois metros da linha de direção dos clientes, no momento das entregas. Os clientes também receberão orientações de como interagir com os equipamentos, a fim de maximizar a segurança.

O próximo passo da Wing é iniciar seus testes com entregas via drones na cidade de Helsinque, capital da Finlândia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.