Apple pode anunciar serviço de assinatura de jogos ainda hoje (25)

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode anunciar serviço de assinatura de jogos ainda hoje (25)
Avatar do autor

Toda a expectativa para o grande evento da Apple desta segunda-feira (25) envolve a plataforma de streaming da empresa, que deve combinar séries e filmes originais com produções de outros estúdios em um único pacote. Mas a companhia não deve parar por aí e pode, de acordo com a Bloomberg, lançar também um sistema de assinatura para games.

Segundo a agência de notícias, o funcionamento desse serviço deve ser semelhante ao do Xbox Game Pass, da Microsoft. A ideia é que o usuário desembolse um valor mensal e tenha acesso a uma seleção de jogos pagos da App Store. Os desenvolvedores seriam compensados com base na quantidade de horas que os assinantes passam jogando.

O acordo excluiria games gratuitos que oferecem microtransações, o que deixaria de fora alguns sucessos como PUBG ou Fortnite. Por outro lado, a reportagem cita Minecraft, NBA2K e Grand Theft Auto como títulos com potencial para serem oferecidos no serviço.

Embora o anúncio possa ocorrer já hoje, também há a possibilidade de que a Apple o segure para a WWDC, evento mais voltado para desenvolvedores que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple pode anunciar serviço de assinatura de jogos ainda hoje (25)