Airbnb compra HotelTonight e entra de vez no ramo da hotelaria

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb compra HotelTonight e entra de vez no ramo da hotelaria
Imagem: enjoyintercambio

O Airbnb anunciou hoje (07) a compra do HotelTonight, uma plataforma especializada em reservas de última hora para quartos em hotéis independentes. Não foi informado quanto a empresa gastou na transação, mas uma rodada de investimentos avaliou o HotelTonight em US$ 460 milhões em 2017.

Com essa aquisição, o Airbnb entrou de vez no mercado da “hotelaria” propriamente dita. A grande maioria dos estabelecimentos disponíveis para reserva no Airbnb hoje são quartos, casas e apartamentos alugados por temporada por indivíduos, mas também existem algumas pousadas e hostels.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo assim, pelo menos de início, o Airbnb e o HotelTonight vão continuar operando de forma separada e independente.

De acordo com o Wall Street Journal, essa transação já vinha sendo negociada há algum tempo, mas estava parada por motivos não determinados. O anúncio da compra consolida a posição do Airbnb em tentar oferecer um “catálogo” de hospedagens mais completo e profissional.

Mais profissional

Grande parte do processo de construção de uma plataforma completa de viagem é servir a todo tipo de hóspede

Esse movimento vem começando desde 2017, quando a empresa passou a convidar estabelecimentos comerciais para a plataforma. Em janeiro deste ano, o Airbnb informou que a quantidade de quartos em pousadas, hotéis, hostels e resorts aumentou 152% em doze meses, mas não temos nenhum número absoluto ou mesmo filtros por região.

Com tudo isso, a empresa estaria tentando mostrar que está madura o suficiente para lançar suas ações na bolsa de valores. “Grande parte do processo de construção de uma plataforma completa de viagem é servir a todo tipo de hóspede, tenham eles planejado sua viagem com um ano de antecedência ou apenas um dia”, disse Brian Chesky, CEO do Airbnb em comunicado oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.