Jeff Bezos investe em busca por alternativas para produtos de origem animal

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos investe em busca por alternativas para produtos de origem animal

O bilionário Jeff Bezos anunciou o investimento de US$ 30 milhões, o equivalente a R$ 114,8 milhões, em uma empresa chilena que está desenvolvendo uma tecnologia para encontrar alternativas vegetais para produtos de origem animal. A NotCo já produziu uma maionese sem o uso de qualquer produto vindo de animais.

A empresa chilena foi fundada em 2015 por Matías Muchnick, Pablo Zamora e Karim Pichara e é a responsável pelo produto Not Mayo, uma substituta para maionesa, fabricada com uma base de grão de bico. O produto acabou fazendo sucesso em redes de supermercados no Chile, como Walmart, Cencosud, Tottus e Unimarc, chamando a atenção de investidores, como o CEO da Amazon, Jeff Bezos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: Divulgação/NotCo

A ideia da NotCo é usar a verba investida para usar no desenvolvimento de seu novo produto, alternativas para leite e sorvete. Para isso, uma plataforma de inteligência artifiicial chamada Guiseppe está sendo utilizada para testes com as diferentes fontes e suas vantagens sobre os produtos de origem animal. A ideia é que o produto fique pronto ainda em 2019, para lançamento nos Estados Unidos e México.

Alem da Bezos Expeditions, empresa do CEO da Amazon, outras companhias investiram na NotCo, como a The Craftory, um fundo de investimento global, a Kaszek Ventures e a IndieBio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.