Cofundador da Apple elogia dobráveis e critica “atraso” do iPhone flexível

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador da Apple elogia dobráveis e critica “atraso” do iPhone flexível

Depois de anos cogitando uma aparição no mercado, os smartphones dobráveis finalmente deram o ar da graça nesta temporada. Liderados pelo Galaxy Fold, da Samsung, e pelo Mate X, da Huawei, os dispositivos tentam trazer uma diferente experiência, que une conectividade de ponta (5G) com telas flexíveis do tamanho de tablets e multitarefas nos processadores mais avançados. Mas… e a Apple?

A Maçã é a única das três maiores fabricantes mundiais a não apresentar um produto com essas características — pelo menos não por enquanto, embora já existam rumores sobre um iPhone dobrável. E o cofundador da companhia, Steve Wozniak, falou um pouco a respeito desse “atraso”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Wozniak diz que a Apple tem estado na frente quando falamos em diversos avanços, a exemplo da identificação por impressões digitais Touch ID ou no reconhecimento facial Face ID e no pagamento digital via Apple Pay. Mas a coisa muda quando falamos de dobráveis.

dobrável appleFonte: Foldable News/Roy Gilsing

“Eles (Apple) não estão na frente em coisas como os telefones dobráveis e isso me preocupa, porque eu realmente quero um telefone dobrável. Sabe, é o tipo de novas tecnologias que realmente chamam minha atenção”, disse, em entrevista ao Bloomberg.

Contudo, Wozniak fez questão de dizer que é bom não subestimar a Gigante de Cupertino e até mesmo deu possíveis dicas do que pode rolar muito em breve. “A Apple sempre tem surpresas. Lá no fundo, eles sempre estão trabalhando em outras coisas.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.