Samsung abre suas primeiras lojas de operação própria, sem intermediários

1 min de leitura
Imagem de: Samsung abre suas primeiras lojas de operação própria, sem intermediários

A Samsung anunciou hoje (14) a abertura de suas três primeiras lojas próprias, operadas sem qualquer intermediário. Até o momento, todas as lojas da Samsung no mundo eram mantidas por parceiros comerciais representantes da marca.

Essas lojas serão abertas nos EUA, sendo uma em Nova York, outra em Huston e mais uma Los Angeles. As lojas começaram a operar no dia 20 deste mês, mesma data do lançamento dos novos Galaxy S10 e possivelmente do primeiro smartphone dobrável da marca. O evento de lançamento acontece em San Francisco, também nos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de smartphones Galaxy, as lojas venderão outros produtos da Samsung Electronics, como TVs, eletrodomésticos e outros. Fora isso, também serão espaços de showroom, onde a empresa vai demonstrar novos produtos e oferecer uma série de experiências diferenciadas em VR, games e mais. A Samsung, contudo, já tem algo do tipo, a “Samsung 837” em Nova York, mas esse espaço não comercializa produtos.

Nós queremos construir um ‘playground’ para os fãs da Samsung, um espaço para aprender mais e testar todos os maravilhosos novos produtos que temos a oferecer

“Nós queremos construir um ‘playground’ para os fãs da Samsung, um espaço para aprender mais e testar todos os maravilhosos novos produtos que temos a oferecer”, disse YH Eom, novo presidente da Samsung Electronics nos EUA, em comunicado oficial.

Os novos espaços são ainda importantes para a Samsung uma vez que devem permitir um contato mais próximo com seus clientes e oferecer suporte e consertos no local com mais velocidade. Esse tem sido um diferencial da Apple por muitos anos, e a Samsung tenta chegar ao mesmo patamar.

A novidade chega em um momento em que a coreana vem enfrentando forte concorrência de marcas chinesas e viu suas margens de lucro e receita caírem abruptamente no último trimestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.