Evento da Apple em 25 de março deve focar em serviços por assinatura

1 min de leitura
Imagem de: Evento da Apple em 25 de março deve focar em serviços por assinatura
Fonte: mobilesyrup
Avatar do autor

De acordo com fontes do BuzzFeed News, a Apple teria marcado um evento para o dia 25 de março em Cupertino, EUA, para apresentar uma série de novidades do seu setor de serviços. Rumores apontam para pelo menos dois lançamentos: uma ferramenta para notícias por assinatura e outra para streaming de vídeo que deve concorrer com Netflix e afins.

A Apple, naturalmente, não confirma nada disso. A imprensa ainda não recebeu convites para o evento, e a companhia não deu qualquer confirmação quanto a data, tampouco quanto aos produtos.

Analistas de mercado têm especulado que o setor de serviços digitais da Apple seria a única grande forma de a empresa voltar a crescer a largos passos em questão de receita, uma vez que o seu carro-chefe atual, o iPhone, tem mostrado sinais de estagnação nos últimos anos.

Um serviço de vídeo para concorrer com Netflix, Amazon Prime e outros seria uma boa forma de a empresa fazer mais dinheiro

Um serviço de vídeo para concorrer com Netflix, Amazon Prime e outros seria uma boa forma de a empresa fazer mais dinheiro, considerando que a base leal de usuários dos produtos a empresa adote o novo produto em massa.

O serviço de notícias por assinatura, contudo, parece estar gerando problemas. A Apple estaria tentando forçar as publicações que participariam do serviço a aceitarem um “mau negócio”.

O valor das assinaturas seria dividido pela metade entre a Apple as publicações. Claro que, nenhum dos veículos receberia 50% do valor das assinaturas, considerando que o dinheiro seria distribuído de acordo com as visualizações geradas por cada um deles.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Evento da Apple em 25 de março deve focar em serviços por assinatura