De acordo com fontes do BuzzFeed News, a Apple teria marcado um evento para o dia 25 de março em Cupertino, EUA, para apresentar uma série de novidades do seu setor de serviços. Rumores apontam para pelo menos dois lançamentos: uma ferramenta para notícias por assinatura e outra para streaming de vídeo que deve concorrer com Netflix e afins.

A Apple, naturalmente, não confirma nada disso. A imprensa ainda não recebeu convites para o evento, e a companhia não deu qualquer confirmação quanto a data, tampouco quanto aos produtos.

Analistas de mercado têm especulado que o setor de serviços digitais da Apple seria a única grande forma de a empresa voltar a crescer a largos passos em questão de receita, uma vez que o seu carro-chefe atual, o iPhone, tem mostrado sinais de estagnação nos últimos anos.

Um serviço de vídeo para concorrer com Netflix, Amazon Prime e outros seria uma boa forma de a empresa fazer mais dinheiro

Um serviço de vídeo para concorrer com Netflix, Amazon Prime e outros seria uma boa forma de a empresa fazer mais dinheiro, considerando que a base leal de usuários dos produtos a empresa adote o novo produto em massa.

O serviço de notícias por assinatura, contudo, parece estar gerando problemas. A Apple estaria tentando forçar as publicações que participariam do serviço a aceitarem um “mau negócio”.

O valor das assinaturas seria dividido pela metade entre a Apple as publicações. Claro que, nenhum dos veículos receberia 50% do valor das assinaturas, considerando que o dinheiro seria distribuído de acordo com as visualizações geradas por cada um deles.

Cupons de desconto TecMundo: