Chefe de relações públicas do Facebook vai deixar seu cargo

1 min de leitura
Imagem de: Chefe de relações públicas do Facebook vai deixar seu cargo

Caryn Marooney, executiva de relações públicas de mais alto escalão do Facebook, está deixando a empresa após oito anos e, notavelmente, em um período em que a rede social teve que enfrentar grandes problemas diante da opinião pública após os escândalos de vazamento de dados privados de usuários e manipulações de informações no processo de eleição do presidente dos Estados Unidos (e quem sabe até de muitos outros países).

Enquanto ainda não há alguém para substituir a executiva, Marooney vai continuar em suas funções na empresa

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A importância que Marooney teve no Facebook é muito maior do que parece, visto que ela era muito próxima do CEO e fundador Mark Zuckerberg e chegou a prestar serviço para a companhia por três anos antes de ser formalmente contratada. Sob ela estavam as relações públicas de todos os produtos importantes da empresa, incluindo, a própria rede social, o WhatsApp, o Instagram, Messenger e tudo que vinha sendo desenvolvido em termos de AR e VR.

Segurando a batata quente

Enquanto ainda não há alguém para substituir a executiva, Marooney vai continuar em suas funções na empresa. Durante os tempos mais sombrios do Facebook, lidando com todos os problemas recentes, a chefe de PR conseguiu ter jogo de cintura para lidar com a imagem da empresa e não se viu envolvida a nível pessoal nos escândalos, fazendo o que seus colegas de alto escalão consideram “um ótimo trabalho”.

Em seu memorando de despedida para os funcionários do Facebook, Marooney mostrou que o espírito conciliador de relações públicas está sempre vivo nela:

“O que torna isso tão difícil é que eu tenho mais fé no Facebook do que nunca. Quando comecei a trabalhar com o Facebook em 2008, a plataforma tinha 40 milhões de pessoas usando o serviço e só estava disponível nos EUA. Quando me mudei para a empresa há oito anos, o Facebook era apenas um site. Tanta coisa mudou – agora somos Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, AR e VR, Portal – com data centers globais e tecnologia e engenharia incríveis. Mas tanto permaneceu o mesmo – há muita coisa boa acontecendo no Facebook e na família inteira de aplicativos todos os dias. E para os nossos desafios – temos planos e as pessoas certas trabalhando neles. Posso dizer com absoluta certeza que estamos mais determinados do que nunca”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.