Chefe de relações públicas do Facebook vai deixar seu cargo

1 min de leitura
Imagem de: Chefe de relações públicas do Facebook vai deixar seu cargo
Avatar do autor

Caryn Marooney, executiva de relações públicas de mais alto escalão do Facebook, está deixando a empresa após oito anos e, notavelmente, em um período em que a rede social teve que enfrentar grandes problemas diante da opinião pública após os escândalos de vazamento de dados privados de usuários e manipulações de informações no processo de eleição do presidente dos Estados Unidos (e quem sabe até de muitos outros países).

Enquanto ainda não há alguém para substituir a executiva, Marooney vai continuar em suas funções na empresa

A importância que Marooney teve no Facebook é muito maior do que parece, visto que ela era muito próxima do CEO e fundador Mark Zuckerberg e chegou a prestar serviço para a companhia por três anos antes de ser formalmente contratada. Sob ela estavam as relações públicas de todos os produtos importantes da empresa, incluindo, a própria rede social, o WhatsApp, o Instagram, Messenger e tudo que vinha sendo desenvolvido em termos de AR e VR.

Segurando a batata quente

Enquanto ainda não há alguém para substituir a executiva, Marooney vai continuar em suas funções na empresa. Durante os tempos mais sombrios do Facebook, lidando com todos os problemas recentes, a chefe de PR conseguiu ter jogo de cintura para lidar com a imagem da empresa e não se viu envolvida a nível pessoal nos escândalos, fazendo o que seus colegas de alto escalão consideram “um ótimo trabalho”.

Em seu memorando de despedida para os funcionários do Facebook, Marooney mostrou que o espírito conciliador de relações públicas está sempre vivo nela:

“O que torna isso tão difícil é que eu tenho mais fé no Facebook do que nunca. Quando comecei a trabalhar com o Facebook em 2008, a plataforma tinha 40 milhões de pessoas usando o serviço e só estava disponível nos EUA. Quando me mudei para a empresa há oito anos, o Facebook era apenas um site. Tanta coisa mudou – agora somos Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, AR e VR, Portal – com data centers globais e tecnologia e engenharia incríveis. Mas tanto permaneceu o mesmo – há muita coisa boa acontecendo no Facebook e na família inteira de aplicativos todos os dias. E para os nossos desafios – temos planos e as pessoas certas trabalhando neles. Posso dizer com absoluta certeza que estamos mais determinados do que nunca”.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Chefe de relações públicas do Facebook vai deixar seu cargo